DICAS DE DECORAÇÃO PARA FAZER SUA CASA PARECER MAIOR

REJUNTE PARA PORCELANATO, QUAL DEVO USAR?
4 de abril de 2019
COMO ESCOLHER QUADROS!!
18 de abril de 2019

DICAS DE DECORAÇÃO PARA FAZER SUA CASA PARECER MAIOR

Arq. Cristiana Salai

O tamanho dos imóveis novos vêm diminuindo cada vez mais, por isso a decoração do mesmo deve receber atenção dobrada. Temos que criar alternativas para aproveitar bem o ambiente e fazer o mesmo parecer maior do que é.

Então seguem algumas dicas:

1. PAREDE

Parede em tons escuros acabam absorvendo a luz, o que faz com que o ambiente pareça menor. Se o seu espaço é pequeno, use cores claras e suaves, para parecer mais aberto e arejado. Se fizer questão de tons escuros, eleja apenas uma parede para usar, de preferência a parede dos fundos, para aumentar a profundidade.

 

2. ESPELHOS

Essa dica é bastante conhecida e muito válida: espelhos, de preferência virados para a janela, para refletir a luz natura, fazem parecer que o ambiente tem o dobro do tamanho. Só cuide para não colocá-los numa área que a luz pode refletir demais e causar incômodos.

3. CORTINAS

Se não tiver cortineiro no gesso, instale a cortina com trilhos o mais próximo possível do forro, e mantenha o comprimento da mesma até o chão. Quando a cortina não chega até o chão cria-se a impressão de um pé-direito (altura do chão até o teto) menor.

 

4. EXCESSO DE MÓVEIS E MIUDEZAS

Num ambiente pequeno, menos é mais! Distribua os móveis de modo a não bloquear as janelas (para dar sensação de amplitude com a conexão entre a área interna e externa) e coloque somente o necessário para não ficar abarrotado. Seja realista, meça o espaço antes de comprar qualquer item, como mesa, cama ou poltrona, e aposte em móveis planejados. Mesmo as peças decorativas devem ser limitadas, pois o excesso delas deixa o ambiente carregado visualmente.

 


Cristiana Salai