CASA COR RIO GRANDE DO SUL 2018 – Casa Viva, Refúgio no meio da cidade

MÁRMORES
8 de novembro de 2018
CONHEÇA OS PROCESSOS FUNDAMENTAIS PARA OBRA DE ARQUITETURA DE INTERIORES
29 de novembro de 2018

Revestimento de madeira nas paredes. Foto acervo próprio

CASA COR RIO GRANDE DO SUL 2018 – Casa Viva, Refúgio no meio da cidade

Arq. Alana Scheller

De 24 de julho a 16 de setembro aconteceu a Casa Cor Rio Grande do Sul, sediada em Porto Alegre na e ocupou seis residências na Rua Carlos Uber, no bairro Três Figueiras com o Tema a Casa Viva. Os profissionais tiveram como desafio integrar a rua que abriga a mostra como parte de visitação do evento

Dentre as novidades apresentadas, estava a CASA ABERTA, projeto que promoveu uma interação entre o visitante e o evento. Segundo Karina Capaverde, diretora, “uma das seis residências terá acesso diferenciado e irá receber os espaços de gastronomia, como o restaurante, o Lounge Bar, o Chefs Table e também exposições de arte, oficinas e eventos”.

O tema A Casa Viva ganhou uma interpretação contemporânea e minimalista, destacando um estilo de vida em harmonia com a natureza e a convivência

As seis casas de diferentes estilos, dimensões e épocas compõem o cenário de 48 projetos. Foram 69 profissionais, de Porto Alegre e do interior, preservaram as características de cada residência e valorizaram o entorno com um paisagismo exuberante. A mostra incluiu duas suítes no novo Hotel Laghetto Stilo Higienópolis, que podem ser visitadas em horário comercial ou reservadas, oferecendo a experiência única de passar uma noite dentro de um ambiente CASACOR.

Os pontos marcantes do evento são: Refúgio, minimalismo, contemporâneo e integração. Além da forte ligação do ambiente interno com o externo. A busca pela liberdade, pelo essencial e por mais natureza em nome do bem-estar se aliam ao apelo estético de várias tendências. Dourado, rosé e alternativas sustentáveis à madeira, como os melamínicos, expandem a cartela de cores e texturas e ganham destaque na mostra.

 


Alana Scheller